.

sábado, 31 de março de 2012

ADOLESCENTE É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA NA FEIRA LIVRE DE JACOBINA

Lucas Feliciano Dias, de 16 anos, morador do bairro da Grotinha, foi assassinado a golpes de faca por volta das 12h30 deste sábado nas imediações da feira livre de Jacobina. Segundo consta, o rapaz ainda foi socorrido ao hospital Regional de Jacobina mas não resistiu e veio a óbido. Seu corpo foi encaminhado ao DPT de Jacobina para o serviço de necropsia e liberado para sepultamento. Segundo informações Lucas teria sido assassinado por um antigo desafeto. A polícia investiga o caso.

Bahia acontece

BANDIDOS TOCARAM O TERROR NO DISTRITO DE PILAR EM JAGUARARI DURANTE ASSALTO AO BANCO DO BRASIL

Uma madrugada de muito terror passaram os moradores do distrito de Pilar, era por volta das 3hs:00min deste sábado (31/03), quando cerca de 15 bandidos fortemente armados com fuzis, pistolas 9mm, chegaram no distrito de Pilar e explodiram dois dos três caixas eletrônicos com dinamite, e levando todo o dinheiro, não satisfeitos os mesmos seguiram para o quartel da Policia Miltar onde lá os meliantes efetuaram vários disparos, no quartel e na unica viatura daquele distrito, no momento da ação uma PM se encontrava no quartel e foi alvejada por dois disparos, acertando a mesma no queixo e no ombro,que foi identificada como NEUMA SÁ, a  mesma foi levada para Juazeiro onde está internada, mais agora passa bem.

A PM , Polícia Civil de Jaguarari e a Cipe-Caatinga se encontram no distrito realizando diligencias para tentar capturar os bandidos.

Fonte : Portal Jaguarari / fotos :Rafael Miskinis



Foto : Polícia Civil

BANCO EM PILAR É ASSALTADO NA MADRUGADA

Acabamos de receber informações sobre um assalto no distrito de Pilar, segundo informações era por volta das 03hs:00min, quando bandidos armados chegaram no distrito e foram para a delegacia onde efetuaram vários disparos contra a mesma , e depois seguiram para um banco daquele distrito que ainda não foi identificado e assaltaram a agência.

VOLTAREMOS COM MAIS INFORMAÇÕES

sexta-feira, 30 de março de 2012

ADAB apreendeu Caminhão que transportava carne sem devida refrigeração em Senhor do Bonfim

Quatrocentos e oitenta e nove quilos de carnes foram apreendidos no mercado municipal de Senhor do Bonfim. Segundo representantes da ADAB, a temperatura do baú frigorífico usado para transportar a mercadoria estava fora dos padrões. “a temperatura normal tem que ser sete graus, e durante a inspeção contatamos que a temperatura estava em 14.9 graus”, explicou o agente da ADAB. Os fiscais também constaram que o equipamento do frigorífico estava com defeito.

A carne apreendida estava sendo transportada no caminhão frigorífico, placa NZH 7507, licença de Serrinha, conduzido por José Messias Domingos Carvalho, 37 anos, residente no mesmo município.

Em conversa com o portal ivansilvanoticia o condutor do veiculo José Messias revelou que saiu de Serrinha por volta das duas horas da madrugada, a temperatura estava normal, o frio estava funcionando, porém, quando trafegava na BR 407, ao passar por uma lombada, o equipamento terminou sendo danificado.

José Messias ainda relatou que a carne seria entregue nos municípios de Senhor do Bonfim, Ponto Novo e Filadélfia.

Marlon Luiz Maia, proprietário da mercadoria, destacou que os animais foram abatidos no abatedouro de Serrinha dentro de todos os padrões conforme determina a lei, “a mercadoria foi embarcada, e antes do embarque foi testado tudo, temperatura e frio estavam tudo funcionando direitinho, não temos culpa se o frio deu defeito durante a viagem”, disse Marlon.

Já o pecuarista Louro Maia lamentou a ação da ADAB, e da Vigilância Sanitária, na opinião de Louro, tudo não passa de perseguição, “a única mercadoria que eles fiscalizam é carne?”, questionou Maia.

Ivan silva noticias

Ministro Fernando Bezerra Coelho visita a Univasf‏

Em visita à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ocorrida sexta-feira (23), no Gabinete da Reitoria, o ministro Fernando Bezerra Coelho manifestou ao reitor Julianeli Tolentino de Lima, o interesse de intensificar as relações entre o Ministério da Integração Nacional (MI) e a Univasf, em prol do desenvolvimento da região.

Fernando Bezerra Coelho ressaltou a importância da Univasf para a interiorização do ensino superior e o desenvolvimento científico do Nordeste. Na ocasião o ministro reafirmou o seu apoio à Reitoria para a consolidação da Univasf como uma instituição de referência na produção e difusão do conhecimento científico.

Esta é a primeira vez que Fernando Bezerra Coelho visita a Univasf na gestão do reitor Julianeli Tolentino de Lima. Ao ministro, o reitor falou dos projetos já encaminhados pela sua equipe e da necessidade de investimentos e recursos que comportem a infraestrutura projetada, de forma sustentável, e que viabilizem a formação de uma base de excelência no ensino de graduação, na pesquisa, na pós-graduação e nas ações de extensão desenvolvidas pela universidade junto às comunidades.

Julianeli citou os desafios e perspectivas para a expansão e consolidação de espaços indutores do desenvolvimento social, científico e de aproximação com a sociedade, a exemplo do Espaço de Ciência e Cultura ECC/Univasf) e a Policlínica que estão em obras. Falou sobre convênios e parcerias que, juntamente com a sua equipe, tem buscado para a inserção dos cursos da área de saúde nas redes públicas de atendimento.

O reitor também explicitou a sua visão no sentido de promover o crescimento equânime dos campi, melhorar o acesso ao campus de são Raimundo Nonato, no Piauí, envolvendo pavimentação e iluminação da área de entorno, e também a abertura de mais cursos no campus de Senhor do Bonfim (BA), onde atualmente funciona a graduação de Ciências da Natureza.

A demonstração de apoio que tem recebido das prefeituras para a expansão da Univasf também foi destacada pelo reitor ao ministro, em virtude das demandas oriundas de diversos municípios para abertura de mais um curso de medicina e edificação de novo campus na região.


Klene Barreto de Aquino

Tentativa de homicídio no interior de Campo Formoso-Ba

As 00:00 do dia 29 de março de foi socorrido no hospital São Francisco Sr. Hélio Dionísio Fernandes de 41 anos residente no povoado de Baixio vítima de rama branca do tipo faca, segundo os familiares da vítima, o mesmo estava em sua residência quando o agressor o chamou para fora da residência desferindo dois golpes, o motivo da agressão não foi mencionado, a Policia Civil de Campo Formoso esteve ontem fazendo as investigações na região de Baixio e identificou como agressor um homem conhecido como Gregório.

Fonte: Esmeralda Notícias

Jovem da cidade de Saúde/BA foi encontrada morta dentro de uma vala próximo a BR-040, no município de Luziânia/GO

Foto: Rafaela Dantas e seu companheiro (Principal suspeito do assassinato)

Rafaela Dantas de Queiroz, cidadã de Saúde/BA, 20 anos, foi encontrada morta num buraco cavado próximo à BR-040, no município de Luziânia. Segundo a Polícia, ela havia sido enterrada há cerca de uma semana e somente foi descoberta por uma denúncia anônima ao Corpo de Bombeiros.De acordo com os bombeiros, o denunciante informou com precisão o local de onde o corpo estava. O principal suspeito do crime - o marido da vítima - teria usado uma enxada para cavar o buraco e enterrar a esposa.Uma amiga da vítima contou que ela veio da Bahia há seis meses e era constantemente violentada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Luziânia para reconhecimento e exames. O Ciops de Luziânia investiga o caso. As informações são da TV Record e Clicabrasília

Segundo informações extra-oficiais, o ex-marido de Rafaela Dantas confessou o crime e teria conseguido a enxada, que foi usada para cavar o buraco onde a jovem foi lançada, com o seu vizinho.

piemontedachapada

Univasf participa de estudo sobre direitos das crianças no semiárido‏

A Coordenadora do Programa Criança com todos os seus direitos, Polyana Magalhães, esteve na última quarta-feira (28), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para entregar ao reitor Julianeli Tolentino de Lima, o relatório do trabalho desenvolvido pela Fundação Abrinq – Save the Children. O estudo foi realizado no ano passado, em parceria com diversas instituições, entre as quais, a Univasf.

Os dados apontados no relatório “Análise da situação das crianças do semiárido’ abrangem 37 municípios, entre estes, 35 de Pernambuco e dois da Bahia e têm como base indicadores nas áreas de educação, saúde, assistência social e transferência de renda com foco nas crianças de zero a cinco anos de idade.

O trabalho contou com a colaboração de professores da Univasf em ações de capacitação em creches municipais e para agentes do “Mãe Coruja”, programa do Governo de Pernambuco, escolhido como referência para as ações do “Criança com todos os seus direitos”. A Univasf também atuou na comissão técnica-científica do relatório, constituída pelos professores César Augusto da Silva, Darlindo Ferreira e Virgínia Passos.

O programa Criança com todos os seus direitos é uma iniciativa da Fundação Abrinq – Save the Children, cofinanciado pela Comissão Européia e realizado pela Associação Civil de Articulação para Cidadania (Acari), Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP), Campanha Latino Americana pelo Direito à Educação, Campanha Nacional pelo Direito à Educação e International Child Development Programme.

Klene Barreto de Aquino

A publicação está disponível no link abaixo:
http://www.univasf.edu.br/arquivos/Publicacao_Situacao_dos_Direitos_Corrigido.pdf

quinta-feira, 29 de março de 2012

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL E PM EM JAGUARARI

Foi preso ontem (28/03) pela Policia Civil em companhia da Policia Militar de Jaguarari, a pessoa de BENICIO LIMA DE SOUZA, através de Mandado de Prisão, oriundo da Comarca de Campo Formoso-BA, o mesmo estava residindo no Bairro das Populares em Jaguarari, que BENICIO foi recambiado para a cidade de Campo Formoso, onde ficara a disposição daquele Juízo, e segundo informação o mesmo praticou um crime no Povoado de Araras Município de Campo Formoso-BA, no ano de 2008, que teve como vítima JOSIVAL LIMA DA SILVA.

Portal Jaguarari com informações da Polícia Civil

Filho do ex-prefeito da cidade de Antonio Gonçalves é morto a tiros em Campo Formoso

Por volta do meio dia desta quinta-feira, 29 de março de 2012, ocorreu um crime que chocou a população de Campo Formoso – BA. OSVALDO BRAZ DE SANTANA JÚNIOR, conhecido como “Vavazinho”, filho do ex-prefeito da cidade de Antonio Gonçalves, “Vavá Braz”, já falecido, foi morto a tiros.

Vavazinho estava chegando em sua residência com esposa e sua filhinha de 3 anos de idade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que já desceram atirando. Vavazinho adentrou para sua casa e os pistoleiros continuaram a atirar, quando ele caiu, os dois homens entraram na residência e descarregaram duas pistolas .380 no rosto e na cabeça.

Marcas de tiros estão por todos os lugares, uma grande quantidade de cápsulas de balas foram recolhidas dentro e fora da casa. Sua família que presenciou tudo ficou em estado de choque.

Até o momento não há informações sobre os autores do crime.

Portal Campo Formoso

Conselho Comunitário de Segurança de Uauá realiza eleição‏

Aconteceu nesta quarta, 28, às 18 horas nas dependências da Agência do Banco do Brasil de Uauá a ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE UAUÁ - CONSEG/UAUÁ. A Assembleia foi presidida pelo Presidente da entidade o Sr. Carlos Olímpio da Silva Ribeiro (Cacau) que iniciou agradecendo a presença de todos, falou sobre as dificuldades enfrentadas na entidade, que quando assumiu a presidência ainda não existia o registro da mesma. Disse que há pouca vontade de algumas pessoas em realizar o trabalho voluntário. Falou que tem que se afastar do cargo em detrimento de sua futura candidatura a vereador e a lei eleitoral exigir a desincompatibilização, além de outros compromissos pessoais. Logo após houve a prestação de contas da entidade. Algumas outras autoridades fizeram uso da palavra e todas se dispuseram a ajudar o Conselho no que for necessário. Participaram da mesma alguns comerciantes, moto taxistas, guardas municipais, polícia militar e o gerente do Banco do Brasil da agência local. Depois de terminadas as falações houve a formação de chapa única, encabeçada pelo Guarda Municipal Milton Rodrigues, que foi eleito por unanimidade, havendo posse automática de toda a diretoria e conselho fiscal. Já eleito e empossado, o Presidente agradeceu a todos pela confiança dos votos, falou do desafio de comandar o conselho, disse que espera que haja cumprimento de deveres de toda a diretoria. Reafirmou o diálogo com os demais comerciantes para uma melhor aproximação, assim como manutenção de parceria com as polícias e também com a guarda municipal, que precisava ser investida no órgão. “Uauá é uma das poucas cidades que tem o Conselho Comunitário de Segurança, e por isso não podemos deixar cair, visto que através do órgão, podemos obter muitas conquistas a nível de segurança”. finalizou.

A chapa eleita ficou assim composta:
Presidente: Milton Rodrigues de Souza- Guarda Municipal;
Vice-Presidente: Marcelo de França Sena – Fiscal de Obras, Postura e Trânsito;
Primeiro Secretário: João Nelson Ribeiro de Souza – Guarda Municipal;
Segundo Secretário: Francisco de Assis Lima Filho – Guarda Municipal e Moto taxista;
Primeiro Tesoureiro: Erica Moura – Comerciante;
Segundo Tesoureiro: Pedro Celso Ribeiro – Comerciante;
Diretor Comunitário: Alex Teles – Comerciante;
Diretor de Segurança: Antônio Carlos Santos Moura.
O Conselho Fiscal foi mantido pelos mesmos representantes anterires.

Fonte: Umbuzada.com

Tereza Pacheco, vai a Rádio e diz que é pré-candidata do PSDB em Jaguarari

Nesta terça-feira, dia 26 de março, no programa “Jornal do Meio dia” da Rádio Liderança FM, apresentado pelo radialista Everton Rocha (PSDB), pré-candidato a prefeito da cidade de Jaguarari, recebeu uma visita inesperada, a também pré-candidata a prefeita de Jaguarari, Tereza Pacheco (PSDB). A mesma foi ao ar durante o programa, para desmentir alguns boatos que já diziam que ela não concorreria mais às eleições deste ano.
A pré-candidata falou também, que notícias estão sendo plantadas em blogs do município e em programas dominicais da Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim, onde as colocações são tão mesquinhas, que nós Jaguararienses já fomos até chamados de índios e que é o poder da mídia, mudando a cabeça das pessoas de acordo com a conveniência de quem dá a notícia.
Ainda segundo a pré-candidata, hoje, existe uma disputa interna dentro do partido, onde há sensacionalismo, que é bom para manter a audiência dos programas, mas que tem o objetivo de aterrorizar a quem desconhece as regras, apenas com o intuito de confundir a população e passar uma imagem de que ela está sendo punida pelo partido e que a mesma perderá o diretório. Todavia, a pré-candidata afirmou que tem cumprido fielmente e rigorosamente com os seus deveres de filiada.
Disse ainda que passar por cima, atropelar ou endurecer o jogo, decididamente não é a melhor forma de conquistar os sonhos dos Jaguararienses. E garantiu que seu nome está sim à disposição da população como pré-candidata a prefeita da cidade de Jaguarari pelo (PSDB).

Assessoria da pré-candidata, Tereza Pacheco.

PM ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM CURAÇA

Por volta das 17h30 da tarde de ontem (28), a guarnição do Pelotão Especial comandada pelo Tenente PM Fábio Henrique e ASP PM Glauby, após levantamento do serviço de inteligência, localizou e erradicou próximo a localidade da Fazenda Matinha, município de Curaçá, 04 (quatro) roças de maconha com cerca de 33.000 (Trinta e três mil), pés da erva, com aproximadamente 1,40cm de altura.

Na tentativa de burlar a localização da plantação, usaram o método de plantar milho entre os pés da erva para dificultar sua visualização. Os PMs encontraram também 43 kg (quarenta e três quilos) da erva pronta para o consumo. Chegando ao local, foi dada voz de prisão a um indivíduo que não se intimidou e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, houve troca de tiros e o elemento conseguiu fugir pela Caatinga. Foram deixados pelos elementos no local do ocorrido, duas espingardas de calibre .12, sendo uma artesanal e outra da maca CBC de numenração1433446 MOD 151, com um cartucho deflagrado e outros dois intactos. Todo o material foi entregue na delegacia de Polícia Civil de Curaçá.

45ª CIA/PM

Ex-prefeito de Castro Alves é assassinado dentro de casa

O ex-prefeito da cidade de Castro Alves, a 194 km de Salvador, foi assassinado por volta das 6h30 desta quinta-feira (29). Diógenes Oliveira, 60 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro da própria casa.
Segundo a delegacia do município, dois homens encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito e atiraram contra ele. Diógenes, que morava com um filho, morreu na hora. Policiais civis e militares fazem cerco à cidade para encontrar os dois suspeitos. Testemunhas devem prestar depoimento para identificar os dois homens
De acordo com o blog regional Voz da Bahia, Diógenes era filiado ao PT e seria candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Correio

Limpeza de barragens em Santaluz garante água por mais tempo

Desde o mês de agosto de 2011, a Prefeitura de Santaluz vem realizando um amplo trabalho de limpeza das barragens públicas do município. Segundo Joilson Garcia Mota, chefe do Departamento de Máquinas, foram limpas na região conhecida por Boi Velho, as represas de Umbuzerinho, Mulungu, Formigueiro, Cipó de Leite e Lagoinha. “Todo este trabalho estamos realizando, por determinação do prefeito Júnior, com recursos próprios e o objetivo do governo é trabalhar com mais rapidez, se for o caso, de dia e a noite, para quando chagar as chuvas todos os reservatórios estejam limpos e possam armazenar água por mais tempo, evitando que o município passa por outra situação de calamidade, conforme estamos vivendo”, desabafou.

O programa de limpeza das barragens, todas elas com recursos próprios, já apresenta bons resultados, a exemplo da barragem que foi limpa nas proximidades do Povoado do Tanque do Simão, uma comunidade onde moram cerca de 250 pessoas, construída numa área de terra doada pela família do agricultor familiar, Antonio Pereira mota, 57 anos, casado, 04 filhos, há trinta anos. “Seu” Toinho, como é conhecido, lembrou que a barragem foi construída na gestão do prefeito Nelsão, já falecido e atende a toda região nos períodos de estiagem. “O ano passado a barragem secou totalmente e fomos beneficiados com este trabalho que a Prefeitura vem fazendo e por sorte, Deus ajudou e assim que limpou o tanque, deu uma única chuva e juntou água para uns dois a três meses. Se não tivesse limpado o tanque, não tinha segurado esta água e a gente estava se batendo”, contou o agricultor. Ele não soube dizer com precisão quantas horas foram utilizadas na limpeza da barragem, porém estima entre 30 a 40 horas, onde foram utilizadas caçambas e uma pá carregadeira.

Dentre as barragens que foram limpas ele citou a do Povoado de Várzea da Pedrinha, 03 represas na região do Povoado de Sisalândia, a exemplo do Penedo, a do Sitio, Sustadinho, Várzea do Cambão, Tanque Grande, Nozinho, da Fontinha, nos Cordeiros e o Açude de Lagedinho, na região do Barreirinho.
Barragem pronta para receber o precioso liquido

Também foram limpas 03 barragens na região da Serra da Caraconha, 03 na Tiririca, 02 tanques nos Algodões, 01 no Lameiro, 02 na Várzea Queimada, 02 no Marruás, o tanque no Bandeira, 02 na comunidade do Caldeirão, 01 no Calumbi e outra barragem na Volta da serra.

Ainda segundo Joilson Garcia, uma referencia deste trabalho, foi à limpeza do Açude no Distrito do Pereira e que última limpeza aconteceu a trinta anos. “Só Deus e o povo daquele Distrito sabe a importância desta barragem e assim que começamos a realizar este trabalho, uma das primeiras ordens de serviço determinada pelo prefeito, foi à limpeza deste açude”, contou Garcia.

Ainda na região do Distrito do Pereira, distante 60 km da sede, foram limpas a barragem do Tanque da Azeda, 02 tanques na comunidade de Várzea da Roça. “Na região do Distrito do Pereira, 80% dos tanques públicos já foram limpos e, repito tudo com recursos próprios e este trabalho não é barato, pois usamos uma pá carregadeira da Prefeitura, quando o trabalho aperta, alugamos mais uma como foi o caso do açude do Pereira e trabalhamos com 03 caçambas alugas, cuja diária, em média, é R$ 120”, externou o servidor público.

Segundo o secretário de Administração, José Antonio, as comunidades estão sendo abastecidas com sete carros-pipa, todos alugados e atualmente só tem água suficiente para carregas estes caminhões nas comunidades de Casas Velhas, Queimada do Milho, Barreirinho e no Rio Itapicuru, que fica bem distante da sede. Ele teme em demora de chover, pois estes locais não têm água suficiente para muito tempo, pois, até o município de Valente vem buscar água em Santaluz.

O município de Santaluz é reconhecido na região pela produção do Sisal, que foi mais intensivamente explorado até os anos 90 e em consequencia da estiagem, todos os campos de produção estão com as palhas murchas e sem condição de serem desfibradas, forçando para os motores e aumentando o número de desempregado. Quem trafega pela BA 120, a 02 km da cidade, pode observar a situação dos campos, que se assemelha a todo o município.

Situado no polígamo da seca, Santaluz está situado á 258 km de Salvador e tem uma população estimada, tomando como base o censo de 2010, de 33.816 e tem uma das maiores área territorial na região do sisal e consequentemente sofre com os efeitos das estiagem.

Calila Notícias

quarta-feira, 28 de março de 2012

Três homens morrem em acidente na BR 324 trecho Tanquinho/Riachão do Jacuípe

Segundo apurou nossa reportagem e pessoas que estiveram no local, o acidente entre o Fiat Pálio e o Caminhão Mercedes Benz, nesta terça-feira (27), na BR-324, próximo a Riachão do Jacuipe, suspeita o motorista do caminhão como o grande culpado pela quase tragédia.
image
O acidente aconteceu por volta das 21h, no trecho entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, próximo à ponte sobre o Rio Tocós.

No trágico acidente, envolveu o Fiat Pálio cinza, placa policial JNR-5828, licença de Candeias-BA, e um caminhão Mercedes Benz 1620, cor vermelha, placa policial KDP-9012, licença de Além Paraíba, Minas Gerais.

Todos os ocupantes do Fiat Pálio morreram no local: André Rocha, de 44 anos, Eugênio de Santana, 68 anos, naturais de Candeias, e José Carlos Martins de Amorim, de 53, natural de Nazaré, na Bahia,

Evidências

A reportagem do Interior da Bahia compareceu ao local do acidente e apurou que o condutor do caminhão Mercedes Benz teria tido um comportamento irresponsável. Próximo à ponte do rio Tocós existe uma ladeira e, com prepotência, o motorista Mário Ferreira Gomes, de 22 anos, que é natural de Além Paraíba (MG), teria forçado uma ultrapassagem.

Como não houve tempo suficiente, ele veio a colidir o caminhão com o Fiat Pálio, que ainda chocou-se contra a ponte do rio antes de cair em uma ribanceira. Com o impacto, o caminhão bateu em uma árvore dentro da ribanceira, quebrando-a pela cepa.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana, para submeter à necropsias. O condutor do caminhão Mercedes Benz, Mário Ferreira Gomes, se apresentou na Delegacia de Policia de Riachão do Jacuípe acompanhado de um advogado.

Ele foi ouvido e posteriormente liberado. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Dr. Carlos Baqueiro, que solicitou a perícia do local do acidente, bem como do Fiat Pálio, que se encontra na Delegacia de Riachão completamente destruído.

Por Noroel Fernandez (Fotos : Noroel Fernandez/centraldepolicia)

Homem é preso por matar tio idoso a pauladas em Serrolândia

Esta preso no Complexo Policial de Serrolandia, Pacheco Novais da Silva de 29 anos conhecido como “Pacheco” 30 anos natural de Várzea do Poço-BA, o mesmo foi preso por Policiais Militares de Serrolandia na manha desta Segunda Feira, como co-autor da morte do próprio tio Elfrazio Rosa da Silva “Nane” 67 anos, morto a pauladas na Fazenda “Teiú” no Município de Serrolandia na noite de Domingo, ”Elfrazio” foi morto quando estava deitado na Rede assistindo televisão em sua propriedade.
Após a prisão de Pacheco, o Coordenador Regional da 16ª Coorpin Dr. Elvio Brandão, enviou uma equipe de Policiais Civis para dar apoio às investigações, e em conjunto com a Policia Militar daquele Município, descobriram que o parceiro de “Pacheco” no crime se trata de Giovane Araujo Santana, conhecido como” Dó “residente no povoado do Salaminho, varias diligências foram realizadas na tentativa da captura de “Dó”.

(Boletim Policial)

CURANDEIRO ACUSADO DE ROUBAR RESTOS MORTAIS DE UMA MULHER NO DISTRITO DE IGARA EM BONFIM EM PLENA MEIA NOITE PARA FEITIÇARIA

Um caso estranho aconteceu no distrito de Igara quando por volta de 00h00min, do dia 09 de março passado, um homem foi visto roubando os restos mortais de uma senhora que estava sepultada há mais ou menos três anos e meio no cemitério daquele distrito, identificada por MARIA LUZIA DA CONCEIÇÃO, onde as informações é que o acusado ainda não teve o nome revelado, mas sabe-se que se trata de um “curandeiro”, que retirou os restos mortais da mulher, levando grande parte do corpo deixando apenas o crânio e outras pequenas partes dos restos mortais, de acordo com informações o objetivo do roubo dos restos mortais da mulher seria para feitiço, diante do exposto, o filho da mulher, esteve pedindo providências, e Drª. Magda Roberta instaurou inquérito para apurar o crime.

Casos semelhantes porém com finalidades diferentes aconteceu no caso da “maldição de Sarah Ellen”, que envolveu curandeiros, místicos religiosos e toda a população de uma cidade peruana, que de acordo com a jornalista Cristina Saralegui dizia: ‘A história da maldição de Sarah Ellen foi revelada primeiramente durante um programa de TV apresentado nos Estados Unidos, que reuniu diversos especialistas em vampirismo. Na ocasião, a jornalista Cristina Saralegui assegurou que John Roberts, um homem que estava sendo comparado com o conde Drácula, teve três mulheres e uma delas, Sarah Ellen, estava enterrada em Pisco, no Peru. Na lápide do túmulo está gravada numa cruz a seguinte dedicatória: "À minha adorada esposa Sarah Ellen, nascida em 1872 e morta em 1913."’

Maravilha Notícias

terça-feira, 27 de março de 2012

CIPE- CAATINGA APRENDE MACONHA E RECUPERA VEÍCULO EM UAUÁ

No dia 24/03/2012, por volta das 03h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam bloqueio próximo a localidade de Caldeirão da Serra no município de Uauá/BA, apreenderam: 01(um) Veiculo Corsa, Classic, cor bege, ano 2011, placa NZP-6916 de propriedade do Sr. Arnaldo Conceição Santos, este veiculo retornou ao avistar o bloqueio policial, sendo perseguido posteriormente, o condutor perdeu o controle e chocou-se com uma cerca, os ocupantes (3 homens) abandonaram o veiculo e adentraram em meio a caatinga não sendo possível a captura dos mesmos. Ao verificar o veiculo os policiais encontraram no porta malas 04(quatro) sacos que continham 55,4Kg (cinquenta e quatro) quilos e 400(quatrocentas) gramas de Maconha pronta para o consumo. Informações posteriores revelaram que a placa usada no veículo era fria (HZW-1264) e este tinha ocorrência de Furto/Roubo conforme sistema Infoseg.

O veículo e a droga apreendida foram apresentados a Belª. Ana Cristina Santos Silva de Carvalho, Delegada plantonista, na Delegacia Regional de Policia Civil na cidade de Senhor do Bonfim/BA.

Cipe-Caatinga

Secretário anuncia diversas ações para garantir água na região de Bonfim‏

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, anunciou a execução de diversos serviços que deverão garantir o abastecimento de água, sobretudo nos períodos de estiagem, na região de Senhor do Bonfim. Somente este ano, deverão ser implantadas mais de 4,5 mil cisternas de consumo nos municípios, além de outras 2 mil cisternas para produção, incluindo ainda tecnologias sociais de captação de água da chuva em propriedades rurais. Somente nestas duas ações, os investimentos vão ultrapassar de R$ 23 milhões.

Seca - Brasileiro ressaltou a importância das ações duradouras, que proporcionarão a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias no semiárido baiano. No entanto, ele citou que, em função da atual seca, diante da estiagem prolongada em dezenas de municípios, ações emergenciais estão sendo executadas para assistir às famílias que passam pelo problema da falta de água.

Através da Coordenação de Defesa Civil, a Sedes já havia executado serviços de limpeza de aguadas em Bonfim e Andorinha, com 480 horas de trator. Somente em Bonfim, as medidas beneficiaram as comunidades de Caçador, Lagoa do Boi, Picada, Pinicapau, Queimado, Rodeador, Sítio da Umburana e Tapuia. Também houve abastecimento de água de 29 comunidades, com fornecimento, através de carros-pipa, de 2,3 milhões de litros, em comunidades que ficam nas regiões de Tijuaçu, Quicé e Igara.

Mais ações – Diante do prolongamento da estiagem, mais ações emergenciais serão desenvolvidas, com limpeza de aguadas, abastecimento com carro-pipa e distribuição de cestas básicas. Toda a região de Senhor do Bonfim será contemplada, com investimentos que passarão, inicialmente, de R$15 milhões, sendo que parte dos recursos está sendo disponibilizada através do Ministério da Integração.

O secretário já havia informado que mais de 460 famílias de 11 localidades de Bonfim e Jaguarari também passarão a ser atendidas com sistema de abastecimento de água. Em Jaguarari, 60 famílias da região da Fazenda Sussuarana serão beneficiadas. Em Bonfim, serão 400 famílias rurais contempladas com o sistema de abastecimento, nas comunidades de Rancharia, Pinica-pau, Raposa, Gameleira, Lagoa do Boi, Queimado, Caldeirão de Dentro, Garrote, Várzea Cumprida e Sítio da Umburana. Brasileiro citou ainda a ampliação do abastecimento atendendo comunidades como Cazumba I e II, Lajes e Três Morros.

Adutora – Outra boa notícia para a região é o reinício, em breve, das obras da adutora Ponto Novo/Bonfim. A Embasa está realizando a relicitação para finalização dos serviços. Serão investidos mais R$ 21 milhões nesta etapa. Toda a obra representa investimento do Governo Estadual/Embasa da ordem de R$60 milhões, sendo que parte já foi realizada e todo o material adquirido. Ela vai garantir mais água para o sistema que abastece Bonfim, Jaguarari e Itiúba e, em uma segunda fase, a cidade de Andorinha, que está sendo atendida temporariamente pela adutora da Caraíba.

Ascom/sedes

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA CIDADE DE PIRITIBA

O Jovem Heider Gomes Braga, de 24 anos, perdeu a sua vida em um acidente motociclístico na madrugada desta segunda-feira (26), a cerca de 4 km da cidade de Piritiba.
Heider conduzia uma moto Honda 150 Fan de cor preta, quando possivelmente teria perdido o controle e vindo a sofrer esse acidente que resultou na perda da sua própria vida. Ainda segundo informações o corpo foi encontrado horas após o ocorrido acidente.
O corpo do jovem foi encaminhado para o DPT de Jacobina e logo após liberado pra sepultamento.

Reportagem: Rafael Cerqueira / Minuto Chapada

Incêndio nas serras de Caém avança na direção de Jacobina

Moradores de Caém pedem ajuda para combater um incêndio que já duras cinco dias e que está consumindo as serras do município, vindo em direção a Jacobina. Há poucos anos Jacobina contava com uma Brigada de Combate a Incêndios, mas hoje existem dúvidas se este setor está articulado.
Aquele incêndio que ocorreu o ano passado na Serra do Cruzeiro e que durou vários dias sem receber o devido combate é motivo de apreensão para a população jacobinense. Outro motivo para apreensão é a falta de chuva que assola nossa região e que já levou praticamente todos os municípios em volta de Jacobina a decretar estado de emergência. Jacobina parece um "oásis" no meio de uma região que tanto sofre com a seca. Acordem, autoridades! O meio ambiente pede socorro!

Ivan Aquino

segunda-feira, 26 de março de 2012

SINDIMINA REALIZARÁ ASSEMBLÉIA COM OS TRABALHADORES DA MINERAÇÃO CARAÍBA SOBRE PAGAMENTO DA PL/2011

O SINDIMINA – Sindicatos dos Trabalhadores da Mineração Caraíba S/A, realizará na próxima quarta-feira (28/03/2012), às 18:30h, em primeira convocação e às 19:00h, em segunda convocação, na Associação Clube Pilar, s/n, distrito Pilar, Jaguarari, Bahia, assembléia geral extraordinária com os empregados da Mineração Caraíba para discussão e deliberação sobre o posicionamento da empresa acerca do não cumprimento da clausula quarta do Acordo de Participação dos empregados nos Lucros do exercício 2011.
A clausula quarta estabelece o seguinte: 4.1 – O pagamento será feito até 30 de março de 2012 ou sete dias após a obtenção do balanço patrimonial auditado prevalecendo o que primeiro ocorrer.
A empresa informou ao presidente do SINDIMINA, Paulo Pereira da Silva, e a Comissão de Empregados que por uma questão de fluxo de caixa não teria dinheiro para pagar o restante da PL, na data estabelecida no Acordo da PL, somente estaria efetuando o pagamento no dia 20 de abril. Tal posição trouxe uma grande insatisfação entre os trabalhadores. Depois de várias reuniões com os trabalhadores o SINDIMINA resolveu convocar a assembléia para discussão da questão e para tomar as decisões pertinentes ao caso. O lucro líquido do exercício de 2011 informado pela empresa foi de R$ 143.808.569,80 (cento e quarenta e três milhões, oitocentos e oito mil, quinhentos e sessenta e nove reais e oitenta centavos), cabendo aos empregados 8% de Participação nos Lucros correspondendo a R$ 11.504.685,50 (onze milhões, quinhentos e quatro mil, seiscentos e oitenta e cinco reais e cinqüenta centavos). Em nenhum momento a empresa apresentou documentalmente, ao SINDIMINA e a Comissão de Empregados, o balanço auditado para comprovação do lucro obtido para aferição por parte dos representantes dos trabalhadores.
Para a direção do SINDIMINA, o mais estranho é que a empresa, através do seu preposto Sr. Nilson Guilherme, em assembléia realizada pelo Sindicato, no dia 28 de Fevereiro/2012, reafirmou que o pagamento da PL/2011 seria efetuado no dia 30 de março de 2012.
O SINDIMINA espera que a empresa cumpra o acordado e assinado pelo presidente e comissão de Negociação da Mineração Caraíba S/A.

SINDIMINA

Ocorrências do fim de semana de Campo Formoso e região

 
Casal é preso por furto
23h40min, do dia 23/Mar/2012, foram detidos e conduzidos a Delegacia de Policia Civil em Campo Formoso, por furto, JUCILEIDE DIAS DA SILVA, 31 anos, residente no bairro São Francisco, nesta e JOÃO VICTOR DA SILVA DE JESUS, 29 anos, residente a Rua Petitinga, nº 616, Serra da Carnaíba, Pindobaçu, por furtarem dos boxes do mercado municipal 01 (Uma) Balança Digital e 15 Kg de carne bovina. O acusado foi preso anteriormente também por furtos e arrombamentos.

Tentativa de homicídio
Por volta das 10h25min, do dia 25/Mar/2012, deu entrada no Hospital São Francisco, vitima de tentativa de homicídio ocorrido no povoado de Brejão da Caatinga, ROBERTO SOUZA DOS SANTOS, 24 anos, residente no citado povoado, que foi ferido no pescoço por um golpe de faca. Segundo a vitima, o acusado é conhecido por “Bil”, e que os dois tem uma rixa antiga.

Lesão Corporal
Por volta das 18 horas do dia 25/Mar/2012, deu entrada no Hospital São Francisco, o senhor DELMIRO TIANO DA SILVA, 62 anos, que ao tentar agredir sua esposa, a mesma desferiu um golpe de faca que atingiu a vitima na cabeça. O nome da acusada não foi informado pela vitima.

Conduzir veículo em visível estado de embriagues
Por volta das 22h15min do dia 24/Mar/2012, foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil nesta cidade, por conduzir um Caminhão, de marca Mercedes Benz, de cor vermelha, placa JLH 7621, licença de Campo Formoso, em visível estado de embriagues alcóolica, BENIVALDO SILVEIRIO DOS SANTOS, 51 anos, residente no bairro Centro Cultural, nesta cidade. Fato ocorrido próximo ao ginásio de esporte, localizado na Rua Topázio, no bairro Santa Luzia, nesta cidade.

Lesão Corporal
Por volta das 13h30min do dia 25/Mar/2012, foi detido e conduzido a Sede da 19ª COOPIN, em Senhor do Bonfim, DEUSDETE DE JESUS, 39 anos, residente na Rua Francisco Rocha, s/nº, Pindobaçu, por descumprir uma determinação da justiça, onde determinavam que o acusado ficasse no mínimo 200 metros da senhora LINDINALVA CONCEIÇÃO, 34 anos, residente a Rua Emilio Hilarião, s/nº, Pindobaçu. O acusado responde processo pela Lei Maria da Penha, tendo como vitima a senhora Lindinalva.

54ª CIPM / Esmeralda notícias

Homem é morto a facada no peito pelo próprio irmão na cidade Tapiramutá

 
Um homem identificado como Cristiano Barbosa dos Santos, de 32 anos, conhecido como Bó, morreu depois de ser esfaqueado pelo próprio irmão, na tarde deste domingo (25), no Bairro Boa vista, na cidade de Tapiramutá – BA .

Cristiano foi atingido com um único golpe de faca no tórax, desferido pelo seu irmão conhecido como Apó e teve morte instantânea. O desentendimento entre os irmãos começou há pouco tempo atrás quando a vitima vinha ameaçando o autor do crime.

Segundo informações a polícia faz buscas para capturar o homicida que tirou de forma brutal, a vida do seu irmão.
Reportagem: Rafael Cerqueira / Minuto Chapada

CLICK EM CONTINUE LENDO E VEJA A FOTO DA VÍTIMA. (IMAGEM FORTE)

8ª reunião de chamada pública da lista de espera do Sisu acontece amanhã (27)‏

A lista com os nomes dos convocados para a 8ª Chamada Pública da lista de espera do Sisu está disponível no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA). Os convocados devem participar da reunião que será realizada amanhã (27), às 9h, no bloco de salas de aulas do campus Petrolina Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Conforme a SRCA, os convocados que não comparecerem serão excluídos da lista de espera e perderão o direito de concorrer às vagas restantes. Para visualizar a lista e para mais informações, acesse o site da SRCA (http://www.srca.univasf.edu.br/?pg=paginas|psicg2012-html).

Raoni Santos

HOMEM TENTA MATAR OUTRO COM TRÊS TIROS NA CIDADE DE PONTO NOVO

Por volta Da 00h00min Hora da ultima sexta-feira (23) foi registrado uma Tentativa de homicídio na cidade de ponto novo, segundo Informações da policia civil, Um elemento Ex Detento de nome, JOSÉ CARLOS BARROS DE OLIVEIRA, 29 anos – vulgo “Zé Carlos”, ajudante de pedreiro, residente no bairro Nova Esperança, Ponto Novo. Armado com um revólver calibre 22 tentou matar com 03 tiros o Fugitivo da Delegacia de ponto novo, NILSON TEÓFILO DA SILVA, 28 Anos, Vulgo "Nicolau”, Segundo Informações, os Disparos Atingiram 01 Na cabeça, e 02 Na Face, os motivos segundo a policia seriam Divisão de Drogas, o Autor da tentativa de homicídio é comparsa da vitima, Inclusive foram presos em Novembro do Ano Passado foram presos juntos, Acusados de praticarem furtos em ponto novo, na época o Nicolau foi Autuado também por porte Ilegal de Arma de Fogo, Quando foi no Dia 03/12/2011, por volta das 12h30min, o mesmo fugiu da Delegacia, e estava sendo procurado pela Justiça, porém Quando foi na última sexta-feira, no Horário acima citado, No Bairro Oscar Macedo o seu comparsa tentou lhe Matar, a policia civil de Ponto novo foi Quem prestou socorro Ao Nicolau, ao dar entrada no hospital de ponto novo, logo em seguida Nicolau foi transferido para o Hospital de traumas na cidade de petrolina-Pe, e segundo Informações já está fora de perigo. O Autor da tentativa de Homicídio permanece foragido.

Em cima da notícia

Morre em Salvador o ex-prefeito e atual vereador de Uauá José Borges Ribeiro

Morre em Salvador o ex-prefeito e atual vereador de Uauá José Borges Ribeiro  
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (26) em Salvador o ex- prefeito e atual vereador de Uauá, José Borges Ribeiro o (Papagaio) de 70 anos. José Borges passou mal durante a madrugada em seu apartamento em Salvador e foi levado para um hospital da região onde faleceu, a família não divulgou a causa da morte, mais segundo amigos José Borges não apresentava sinais de problemas de saúde.
José Borges foi prefeito por dois mandatos de 1976 a 1982 e de 1989 a 1992 e vereador eleito em 2008 pelo (DEM) e com o mandato e curso, atualmente era filiado ao (PSD), como prefeito priorizou obras que foram de fundamental importância para o desenvolvimento do município, como a implantação da rede de energia elétrica e telefone e foi responsável pelo sistema de abastecimento de água no seu 2º mandato com uma adutora ligando o núcleo residencial Pilar a Uauá, trazendo água do Rio São Francisco até o município.
Foi um dos criadores da AUCCO - Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos, e da ACCOBA – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia criada em Uauá.
José Borges deixa mulher e filhos, a família e população uauaense aguarda a chegada do corpo da capital bahiana.
José Borges Ribeiro
* 01/06/1941
+ 26/03/2012

Umbuzada.com

Ladrão esquece arma durante assalto a mercado em Cansanção

 
Na última sexta-feira, 23, por volta das 12:30 h, a Central de Rádio Patrulha do 1º Pelotão da 4ª Companhia, sediada em Cansanção, recebeu um chamado informando que estava ocorrendo um assalto em um mercadinho, denominado Mercadinho do Val, próximo ao Mercado Municipal, no centro da cidade.
Após a chegada da viatura ao local, a proprietária informou que chegaram 02 elementos com capacetes e um deles estava portando um revólver, deram voz de assalto solicitando o dinheiro do estabelecimento, fugindo em seguida.
Durante a fuga os meliantes levaram cerca de $ 200,00 reais, mas um fato inusitado ocorreu: esqueceram a arma de fogo em cima do balcão. a arma era um revólver calibre 32, Taurus, numeração 813552, com 06 cartuchos, estando 02 deflagrados.
A guarnição da Polícia Militar realizou diligências mas os meliantes não foram encontrados, sendo a arma de fogo apresentada à autoridade competente, a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Capitão Gabriel Júnior (Cmt da 4ª Companhia do 6º BPM/Cansanção

domingo, 25 de março de 2012

Prefeitura de Cansanção confirma Zezé di Camargo & Luciano nos Festejos de Senhora Santana 2012

 
O produtor de eventos Alan Passos confirmou oficialmente ao portal no início da noite deste sábado(24), a contratação de Zeze di Camargo e Luciano para os Festejos de Senhora Santana 2012 em Cansanção-Ba.
A dupla sertaneja será a maior atração da história dos tradicionais Festejos, segundo Alan, trazer Zeze di Camargo e Luciano para Cansanção era o maior desejo do prefeito Ranulfo Gomes, que o ano passado prometeu fazer tudo que estivesse ao seu alcance para contratar os dois filhos de Francisco.
O novo CD de Zezé di Camargo e Luciano incluindo o sucesso “Sonho de Amor” será lançado na segunda quinzena de Abril, e o DVD na segunda quinzena de Maio, tudo indica que Cansanção será uma das primeiras cidades do Nordeste onde a dupla lançará seu novo Cd e o novo show do DVD 2012, agora é só aguardar esse momento inesquecível .

portal de noticias.net

Homem mata irmão a pauladas em Uauá

Homem mata irmão a pauladas em Uauá 
Um Homem de 46 anos conhecido José Milton Coelho matou a pauladas na manhã deste sábado (24), na faz Pedra Grande município de Uauá o seu irmão, Osmundo Coelho da Silva de 51 anos, a vitima levou uma sequencia de pauladas na cabeça e chegou a ser levado para o hospital municipal de Uauá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo os familiares José Milton tem problemas mentais.
O assassino está preso a disposição da justiça. O corpo foi levado para o IML de Senhor do Bonfim e será liberado neste domingo (25).

Umbuzada.com

Homem mata esposa e depois se suicida em Casa Nova

O crime aconteceu ontem (24), por volta das 07 horas da manhã na localidade de Lagoa dos Tintinos, há 04 quilômetros da sede, um homem matou a própria esposa com dois tiros de espingarda calibre “12”. Em sua residência, o assassino efetuou os disparos na vítima em seu quarto. Rosa Maria dos Santos tinha 18 anos de idade. O motivo do crime: ciúmes.

O assassino seu esposo Jeferson Ferreira Rocha, natural de Casa Nova, 19 anos, logo após matar a esposa, no quarto do casal, chegou próximo à porta de sua da casa e disparou um tiro em baixo de seu próprio queixo. A violência do disparo foi tão grande, que a arcada dentária do mesmo deslocou da face e foi parar no telhado.

Estiveram no local, o IML de Juazeiro e as Polícias Civil e Militar. Segundo informações de Dedé Casa Nova ao Repórter Adailton Santana.

Fonte: Portal Casa Nova

sábado, 24 de março de 2012

Ações emergenciais para enfrentamento da estiagem terão mais R$15 milhões‏

A Coordenação de Defesa Civil (Cordec), órgão ligado à Secretaria de estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), vai aplicar mais R$15 milhões para buscar minimizar os efeitos da forte estiagem, que atinge boa parte do semiárido baiano. Os recursos serão aplicados na limpeza de aguadas, abastecimento de água através de carro-pipa e distribuição de cestas básicas. Os municípios que decretaram estado de emergência serão atendidos com as ações emergenciais. Na microrregião de Senhor do Bonfim estão incluídos Andorinha, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, além de Bonfim.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, mais de R$5 milhões serão destinados à limpeza de aguadas. Os recursos foram disponibilizados através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funceb). Através de convênio com o Ministério da Integração, outros R$10 milhões serão destinados às ações, sendo R$ 6,4 milhões para abastecimento emergencial de água através de carro-pipa e R$ 3,6 milhões para distribuição de cestas básicas, inicialmente de 55 mil unidades. Cerca de R$3 milhões já havia sido investidos nos últimos meses. Com o prolongamento da estiagem, atualmente, 158 municípios baianos estão em situação de emergência, segundo dados da Cordec.

Ações duradouras – Em 2012, a Secretaria de estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) estima a implantação de mais 27 mil cisternas no estado, através de parceria com o Governo Federal. Os investimentos serão da ordem de R$ 60 milhões. Em 2011, foram 17,3 mil cisternas de consumo. Segundo o secretário Carlos Brasileiro, este ano, também está sendo implantado o Projeto Mais Água. Ele proporcionará a instalação, no semiárido baiano, de tecnologias para a captação, armazenamento e utilização sustentável da água da chuva para produção no campo. Serão investidos R$ 144 milhões, beneficiando cerca de 21 mil famílias, com a construção de cisternas de produção, barreiros trincheira, limpezas e aprofundamento de aguadas, barragens subterrâneas, tanques de pedra e bombas populares.

ASCOM/SEDES

Duas mulheres e um homem são mortos em Piritiba

 
Três pessoas foram mortas à tiros dentro de uma residência na cidade de Piritiba durante a madrugada deste sábado,24. De acordo com informações policiais, as irmãs Lucivone Araújo Lima, de 38 anos, Luciene Araújo Lima, de 41, e Adilson Alexandre Nascimento, de 24 anos, foram mortos em uma casa situada a rua Rosalvo de Matos, 55, centro de Piritiba.

Segundo informações de uma irmã das vítimas, a casa não apresentava sinais de arrombamento e ninguém teria ouvido som de tiros durante a noite. Uma menina de apenas quatro anos que também estava na casa é quem teria chamado o tio, de 14 anos que estava dormindo no quarto para avisar do crime. Ao acordar, o adolescente teria se deparado com as tias mortas na sala e Adilson ainda agonizando.

O rapaz esperou o dia amanhecer para pedir socorro aos vizinhos. Os corpos foram necropsiados em Jacobina e liberados para sepultamento. A polícia já investiga o caso.

Fonte: Bahia Acontece

EM JAGUARARI BARRAGEM QUASE NÃO EXISTE MAIS

Por causa desta forte seca que está atingindo o município de Jaguarari, e toda região o que se vê é uma calamidade, a barragem de Jaguarari quase não existe mais, existe apenas duas (2) poças de água , onde anos atras existia uma barragem, se não fosse a água que vem de Senhor do Bonfim o que seria dos jaguararienses que não podem mais contar com sua fonte de água que está secando cada vez mais, e preocupando a população, a EMBASA que prometeu limpar a barragem, meses atras, ate agora não fez absolutamente nada.
A equipe do Portal Jaguarari esteve na manhã deste sábado na barragem, e observamos crianças tomando banho, e mexendo na bomba que não serve mais para nada, também vimos um senhor lavando o seu cavalo, em uma água que não pode ser mais consumida.

Portal Jaguarari

sexta-feira, 23 de março de 2012

POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE HOMEM ACUSADO DE FORNECER DROGAS EM FRASCO DE DESODORANTE PARA DETENTO NO COMPLEXO

 
A equipe do Serviço Investigações da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim empreendeu diligências investigativas logrando êxito cumprindo o mandado de prisão em desfavor de Samuel Alexandre Lima do Santos, exarado pelo juiz substituto da comarca de Senhor do Bonfim Vanderlewy Andrade de Lacerda. A prisão foi efetuada na porta da residência do citado localizada na Rua Leste Brasileiro, 63, Pera, conforme ocorrência registrada no programa notes nº 1228/2012.
Entenda os fatos no dia 16 de setembro de 2011, foi autuado em flagrante delito Cleiton Messias de Oliveira Silva, vulgo Cleitnho, por crime de tráfico, porque um adolescente levou para carceragem desta delegacia uma sacola contendo alimentos e produtos de higiene destinado ao Cleitinho, que em revistas aos objetos foram encontrados dentro do frasco de desodorante rolon marca Rexona, três pedras de uma substância aparentando ser crack, que os produtos teriam sido entregue ao adolescente por Samuel para entregar ao Cleitinho e que o adolescente seria remunerado com a quantia de dez reais. Foram feitas diligências no dia com objetivo de prender Samuel, no entanto as diligências foram sem êxito, diante do exposto o delegado representou pelo mandado que foi atendido pela autoridade judiciária.

Matéria relacionada:

MENOR TENTOU LEVAR DROGAS PARA COMPLEXO DENTRO DE DESODORANTE

Na manhã de sexta-feira (16/09), um menor de idade, foi flagrado quando tentava levar drogas para um detento no complexo policial.
Informações que o menor teria sido indicado por um ex-detento de pré-nome Samuel, que o mandou levar a droga para o detento Cleiton Messias, “Cleitinho”. A investida só foi descoberta quando o carcereiro realizava revistas nos produtos levado pelo menor e quando o agente teria apertado um frasco de desodorante rolon, a esfera saltou do frasco e dentro do mesmo foi encontrada três pedras de crack, confirmada pelo DPT, que se tratava de crack.
Como na investida foi utilizado um menor o mesmo foi liberado diante de conselheiros tutelares.

Maravilha Notícias

PROCURADO

 
ATENÇÃO PESSOAL A POLÍCIA INFORMA QUE ESTE ELEMENTO NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2011, TENTOU ESTUPRAR E MATAR UMA MULHER NA CIDADE DE FILADÉLFIA-BA, PORÉM O MESMO FUGIU E SÓ AGORA SAIU O MANDADO DE PRISÃO DO MESMO, HÁ UNS TRINTA DIAS O MESMO EFETUOU VÁRIOS DISPAROS CONTRA UM RAPAZ NA LOCALIDADE DOS TRINTA, MUNICÍPIO DE CALDEIRÃO GRANDE-BA, HOJE TEM UMA INFORMAÇÃO DE QUE ELE ESTÁ ENTRE PETROLINA-PE E ESTA REGIÃO DE CALDEIRÃO GRANDE.

POLÍCIA DA BAHIA

SI DA 17ª COORPIN PREDE DUAS PESSOAS QUE TRAFICAVAM CRACK EM JUAZEIRO

 
A 17ª CORPIN de Juazeiro através de seu titular, Delegado Fábio Antonio Cândido Araújo Conceição e de uma equipe de policiais, conseguiu prender mais uma dupla de traficantes de crack na cidade. Denúncia anônima apontava para o fato de que duas pessoas estavam traficando droga na rua 04 do Bairro Maringá, em Juazeiro.

O SI montou uma equipe de policiais que permaneceu no local até que um dos traficantes deixou transparecer que ali havia algo errado. Os policiais se aproximaram e fizeram a abordagem. O traficante hesitou no primeiro momento, mas acabou levando os policiais até a sua residência e lá foram encontradas 14 pedras de crack pesando aproximadamente 3,66 gramas “vigiadas” por uma mulher que também foi conduzida à delegacia. As duas pessoas conduzidas são:

Cristiano Clayton de Souza, 26 anos, pintor de parede, solteiro, residente à rua 04 nº. 15, bairro Maringá. Lucilene Belmonte da Silva, 34 anos, doméstica, natural de Senhor do Bonfim, solteira, residente no mesmo endereço. Feito o flagrante, as duas pessoas foram conduzidas ao presídio local e estão agora à disposição da Justiça.

Blog Geraldo José

CIPE- CAATINGA APRENDE ARMAS DE FOGO ITIÚBA - BA

No dia 21/03/2012, por volta das 12h30, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, durante a realização de patrulhamento preventivo seguido de abordagens a pessoas e veículos, receberam informações anônimas e seguindo-as chegaram à localidade de Sítio dos Moços, no município de Itiúba/BA, onde na residência de MANOEL GONZAGA DO NASCIMENTO, RG. 546728642-SSP-BA, solteiro, 48 anos, filho de Amâncio Gonzaga do Nascimento e Maria da Conceição e residente na referida localidade, apreenderam:
01(um) Revólver, cal.38, marca Taurus, oxidado, cabo de madrepérola, nº de série 404463, com capacidade para seis cartuchos, que foi encontrado embaixo de um dos móveis da casa e próximo a arma foi encontrado um recipiente contendo 07 (sete) cartuchos cal.38 intactos; 06(seis) estojos do mesmo calibre;03(três) estojos calibre.32; 01(uma) Espingarda de fabricação caseira; uma mochila contendo material de recarga (chumbo, pólvora, espoleta, rolimãs), bem como uma carteira de bolso cor marrom, contendo R$ 184,00 (cento e oitenta e quatro) reais; cartão magnético do Banco do Brasil e um Relógio de pulso, marca Orient.
O Acusado, as armas, munições e os demais materiais apreendidos foram apresentados ao Bel. Cláudio de Lima Gomes, Delegado de policia Civil, na cidade de Itiúba/BA. Oc. Nº 00134/2012.

Cipe-Caatinga

DROGA ENCONTRADA DENTRO DE DOCE EM CELA NO COMPLEXO DE SENHOR DO BONFIM

 
Na manhã da última quarta-feira (21), após denuncia anônima foi feito uma revista nas celas do complexo policial de Senhor do Bonfim, onde foi encontrada uma quantidade de maconha, dentro da cela onde estão os detentos, Lucas Sena e Francisco de Assis, na qual ambos estão detidos por tráfico de drogas.
Informações que a droga teria adentrado na unidade camuflada em um recipiente de doce de goiaba, “eles retiraram o doce, da embalagem plástica cortaram o doce no fundo e rechearam com a droga que estava envolvida em uma embalagem de papel alumínio”, disse o coordenador de carceragem.

Maravilha Notícias

Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos

 
Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista ChicoAnysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

G1