.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Jovem de 15 anos morre vítima de afogamento na barragem de Nova Palmares em Conceição do Coité

As águas das chuvas que caíram no último sábado, 14, fez a primeira vítima por afogamento. O estudante Telvir Santos da Silva, 15 anos, natural do Povoado de Lagoa Grande no Município de Retirolândia e residente na cidade de Lauro de Freitas, morreu no inicio da tarde desta quarta-feira,18, quando tentava atravessar o açude nadando, ele desceu repentinamente e não mais foi visto pelo primo de inicias E.S.C, 15 anos, e o colega L.M. dos Santos, 16 que o acompanhava. 

Segundo informações dos menores, os três saíram juntos para a barragem, o jovem de 15 anos conhecido por Barriga teria atravessado também a nado e foi a última pessoa chamada por Telvir. “ Ele já tinha passado do meio da aguada quando gritou: Barriga! Ai desceu, quando passou mais ou menos um minuto que a gente não viu ele subir, resolvemos entrar para procurá-lo quando não conseguimos fomos até Nova Palmares pedir socorro.

O primo conhecido por Vetinho disse ao CN que Téo como era conhecido, chegou de Lauro de Freitas há uma semana para passar as férias na casa da avó em Lagoa Grande (4 km de Nova Palmares) e que prometeu que hoje viria à Nova Palmares para visitar outra avó de pré-nome Julia. A aposentada disse que Téo nem passou em sua casa e foi logo para o açude e ela só recebeu a noticia.


Ainda segundo informações dos jovens, o momento que Telvir desceu foi por volta das 12h30 vários homens usaram a técnica de mergulhar com uma corda passando sob a superfície, na tentativa de encontrar o corpo, sem sucesso até que um dos mergulhadores encontrou a vítima e chamou os demais para resgatá-lo.

Muitos parentes dos jovens compareceram ao local menos os pais que foram avisados e saíram de Lauro de Freitas para Conceição do Coité. Um tio da vítima que não teve a identidade revelada disse que Téo era evangélico, passava as férias na região como ocorre todo ano, havia passado de ano e iria cursar o 1º ano do Ensino Médio e também havia sido aprovado em um teste no Esporte Clube Vitória de Salvador.

A Barragem de Nova Palmares foi a primeira no município a passar por uma limpeza e ampliação, estava praticamente seca, mas a chuva de sábado acabou recebendo um boa quantidade de água.

Calila Notícias

0 comentários:

Postar um comentário